25 de ago de 2013

Série Percy Jackson

Livros, queria comentar que a pouco por causa de um colega li os dois primeiros volumes emprestado da série Percy Jackson e no momento estou lendo o terceiro (a maldição do titã), então vou comentar sobre os anteriores a ele:

O ladrão de raios:
Me surpreende porque eu já tinha assistido o filme e tinha gostado, e vi que as pessoas que leram o livro não mentiram quando comentavam sobre o filme ser MUITO diferente do livro. Tem realmente alguns pontos bem óbvios como a idade, o físico dos personagens e até um pouco na história. Você conhece mais um Percy sarcástico e uma Annabeth LOIRA e que tem uma queda por Luke. Mas é realmente um ótimo livro.
Neste livro, Percy, convive com seu amigo Grover (um sátiro), e descobre que é um semi-deus, filho de Poseidon, passa a viver no acampamento sem conseguir esquecer sobre a mãe que foi "morta" e recebe a missão de recuperar o raio de Zeus antes que comece uma guerra entre os Deuses.

O mar de monstros:
Como sempre, aventura, comédia, surpresas e novos personagens, afinal o filme está nos cinemas e estou realmente interessada em assisti-lo assim como cidade dos ossos, estou juntando dinheiro para isso. Mas voltando ao assunto: Neste livro eles partem para o mar de monstros, para salvar Grover, e talvez o carvalho (que é Thalia, filha Zeus) que protege o acampamento e que foi envenenada.

Filme: Finalmente 18!

Finalmente 18 ou originalmente, 21 & Over. Talvez eu comece com a diferença de nomes: Aqui a pessoa já é maior de idade com 18 anos, enquanto em outros países é somente aos 21.
O filme é recomendado para maiores de 16 anos, e tem muita, mas MUITA comédia. Os três principais personagens são feitos por Justin Chon (quem lembra de Eric em twilight/crepúsculo com o famoso "la push baby, la push"), tem também Skylar Astin (realmente conheci ele pelo filme Pitch Perfect/A escolha perfeita, que sou apaixonada, tem Anna Kendrick e eu até já comentei aqui no blog) e Miles Teller (nosso Peter em Divergente). Então imagine três atores que eu gosto juntos num filme, óbvio que me atraiu. E está muito bem recomendado se você estiver pronto(a) para se acabar de rir.
Sinopse:
Jeff Chang, um estudante sério e inteligente, está prestes a comemorar 21 anos de idade, na véspera de uma importante prova para entrar na escola de medicina. Ao invés de descansar e se preparar, ele decide tomar uma cerveja com seus dois amigos. Mas a noite toma rumos inesperados, e sai completamente do controle de Jeff.
Recomendo que assistam legendado.Cliquem na versão do VídeoHex ⤴

"Nick e Norah - Uma noite de amor e música" e "Se enlouquecer, não se apaixone"

Mais dois filmes que venho indicar aqui, leves e ótimos para passa o tempo... eu assisti eles a um bom tempo atrás e somente estou postando agora =p ok, vamos lá...

Nick e Norah - Uma noite de amor e música

Eu gostei do filme, alguns momentos dá vontade de pegar Niki balançar e falar: Se toca do que está do seu lado, esquece a peste loira. O filme vem envolvido obviamente de boas músicas, romance, momentos engraçados e alguns um taaanto nojentos. Admito que gostei logo dos amigos de Niki, eles são A+ e ajudam bastante. É um filme simples e com um clima super leve. Ótimo para assistir num fim de semana.

Sinopse:
Já se passaram três semanas, dois dias e 23 horas desde que Tris (Alexis Dziena) terminou com Nick (Michael Cera). E agora ela está no mesmo show que ele vai, com outro cara. Ironicamente, no mesmo show, ele conhece Norah (Kat Dennings), com quem passará uma noite da qual nunca mais se esquecerá.
Se enlouquecer, não se apaixone
Mais um filme em que o homem não percebe o que tem do lado dele, e mais uma boa história. É do tipo que faz você pensar um pouco mais sobre a vida, sobre aproveita-la. Uma comédia dramática com romance.
Sinopse:
Craig (Keir Gilchrist), estressado com as demandas de ser um adolescente e assustado com sua tendência suicida, decide buscar ajuda em uma clínica psiquiátrica. Internado por uma semana, ele logo é acolhido por Bobby (Zach Galifianakis), que se torna seu mentor, e se encanta com Noelle (Emma Roberts).
TRAILER: AQUI