25 de out. de 2013

Filme: O Grande Gatsby

"O Grande Gatsby" foi o tipo de livro que eu realmente não sabia que existia, e com as preparações para o filme minha curiosidade foi despertada. Somente assistindo o trailer já dá para ver a qualidade da produção com a roupas, cenário e trilha sonora, (a qual temos beyoncé, Jay-Z, Florence and the Machine Lana Del Rey e etc) sem contar os atores renomados, começando por Leonardo DiCaprio fazendo Jay Gatsby, Tobey Maguire, encenando como Nick Carraway e Carey Mulligan (ela por exemplo já esteve em orgulho e preconceito, junto a Keira Knightley, como uma das Bennet), neste filme ao qual  faz Daisy.
A história é de um drama e romance envolvente, que lhe cria dúvidas e expectativas. Uma mistura enorme de sentimentos. Isto tudo no filme, imagino como deve ser o livro, e sim estou  interessada em te-lô. Gostaria de falar mais sobre o filme mas se continuar vai sair muito spoiler. Mas PRECISO comentar que é tão intenso, é tão...ual. É como se eu não pudesse colocar meus sentimentos em palavras.

O livro foi publicado pela primeira vez em 10 de abril de 1925 e passa-se em Nova Iorque, na cidade de Long Island no verão de 1922.

Tudo se inicia quando Nick Carraway (Tobey Maguire), se muda para New York, e vira vizinho de Gatsby (Leonardo DiCaprio), um homem incrivelmente rico que realiza festa todos os dias em sua casa. E estranhamente, ao contrário de todos aqueles que estão presente nas festas de Gatsby, Nick é convidado a aparecer. Dali começa a nascer uma amizade sincera e depois Carraway descobre que Gatsby tem uma grande paixão por sua prima, Daisy Buchanan (Carey Mulligan) que já é casada com seu velho amigo da faculdade Tom Buchanan (Joel Edgerton). Nick vendo o quanto sua prima não aparenta felicidade com o casamento e vendo sinceridade nos sentimentos de seu amigo ajuda Gatsby a se reaproximar dela.
Para assistir o filme:
DUBLADO clique AQUI
LEGENDADO clique AQUI