25 de ago. de 2013

Série Percy Jackson

Livros, queria comentar que a pouco por causa de um colega li os dois primeiros volumes emprestado da série Percy Jackson e no momento estou lendo o terceiro (a maldição do titã), então vou comentar sobre os anteriores a ele:

O ladrão de raios:
Me surpreende porque eu já tinha assistido o filme e tinha gostado, e vi que as pessoas que leram o livro não mentiram quando comentavam sobre o filme ser MUITO diferente do livro. Tem realmente alguns pontos bem óbvios como a idade, o físico dos personagens e até um pouco na história. Você conhece mais um Percy sarcástico e uma Annabeth LOIRA e que tem uma queda por Luke. Mas é realmente um ótimo livro.
Neste livro, Percy, convive com seu amigo Grover (um sátiro), e descobre que é um semi-deus, filho de Poseidon, passa a viver no acampamento sem conseguir esquecer sobre a mãe que foi "morta" e recebe a missão de recuperar o raio de Zeus antes que comece uma guerra entre os Deuses.

O mar de monstros:
Como sempre, aventura, comédia, surpresas e novos personagens, afinal o filme está nos cinemas e estou realmente interessada em assisti-lo assim como cidade dos ossos, estou juntando dinheiro para isso. Mas voltando ao assunto: Neste livro eles partem para o mar de monstros, para salvar Grover, e talvez o carvalho (que é Thalia, filha Zeus) que protege o acampamento e que foi envenenada.

Nenhum comentário: