23 de fev de 2013

Viciada em "Divergente"

Larissa, dona dos blogs "Moda. Livros." e "Twilight Fashion" e minha amiga/sister tanto de fandom quando de coração (e também twilighter, nos conhecemos pelo twitter), no dia 19 de Fervereiro me indicou e pediu que eu lesse o livro Divergente prometendo-me que iria gostar... Me passou o link e o baixei... No momento estava lendo uma fanfict, e quando terminei comecei a ler o livro.... O que posso lhes dizer sobre ele?... DIVO, MUITO DIVO. Ameeeeeeei. Viciada, acabei de lê-lo hoje, pena que o segundo volume (Insurgente) ainda não está completamente traduzido por isso me conformo em esperar ao invés de ler capitulo por capitulo a ser postado. O livro é MAIS DO QUE RECOMENDADO! Uma história que lhe prende do inicio ao fim, que contém bastante ação mas também contém romance acompanhado de várias surpresas....

Sinopse - Divergente - Veronica Roth

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia/Destemidos, Sineridade e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

→ Já tem a confirmação que o livro dará a origem a filmes (a qual creio que que irá bombar), o filme já tem uma distribuidora, a Paris Filmes. Para mais informações recomendo o site "Divergente brasil"

Um beijo para Laah, a culpada por eu estar apaixonada pelo livro!

Um comentário:

Bookaholic and Shopaholic disse...

Annnng, não tenho palavras pra descrever o quão feliz eu estou! :DDD Ó, se você quiser outras dicas para livros incríveis, é só me dizer! :D
bookaholicandshopaholic.blogspot.com