15 de fev de 2014

Drama: Anna Karenina

Dirigido por Joe Wright, o inglês que além deste trabalhou em outros filmes com Keira Knightley e Soirse Ronan: Desejo e reparação (tem ambas), Orgulho e Preconceito (com Keira/amo o filme), Hanna (com Saoirse).
Além de Keira Knightley, neste filme tem a presença de Jude Law (que fez dr. John Watson em Sherlock Holmes), e Matthew MacFadyen (que fez o desejado Mrs. Darcy em orgulho e preconceito). É impossível não se maravilhar com o figurino, cenário e jogos de imagens. Somente pela produção o filme já merece um: ótimo/nota 5
Sinopse do site adoro cinema: Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

Nenhum comentário: